Estilizando uma imagem com Shapes.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina um tamanho que achar apropriado para a imagem que irá trabalhar, neste tutorial o tamanho usado foi o de 720×480 pixels com resolução de 300 pixels, porém para a internet o valor de 72 pixels basta, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para pintar a área de preto.

02. Pressione Ctrl+O e abra uma foto para ser trabalhada neste tutorial a foto escolhida foi a foto do perfil de uma mulher, com a foto aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte para o arquivo que estavamos trabalhando antes e pressione Ctrl+V para colar, pressione Ctrl+S para salvar seu documento, dê um nome qualquer e que seja de fácil memorização.

03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem e vá em Filter> Blur> Lens Blur e defina os valores abaixo.

04. Agora pressione Ctrl+Shift+S para salvar como seu documento dê o nome de “dispmap”, agora serão usados uma série de Shapes em Vetor, no caso do tutorial foram usados Shapes comprados, mais especificamente este set de shapes, mas caso queira existe o set gratuito que também pode ser usado para reproduzir o efeito deste tutorial, uma vez com os shapes instalados pressione a letra U do teclado para selecionar a Custom Shape Tool, na barra de opções da ferramenta clique em Shape escolha um Shape para ser usado, clique e arraste para criar laguns shapes em seu documento, cada Shape deve ter sua própria layer, clique com o botão direito do mouse na layer do Shape e escolha a opção Convert to Smart Object.

05. Agora clique na primeira layer com o Shape em Vetor e vá em Filter> Distor> Displace, defina os valores abaixo, assim que pressionar ok, na caixa que irá se abrir escolha o arquivo que salvamos antes com o nome de “dispmap” e clique em Open.

06. Agora clique na layer da imagem usada e pressione Ctrl+J para duplicar a layer, faça uma cópia para cada layer de Shape que seu arquivo tiver, posicione as cópias como na foto abaixo.

07. Agora clique com o botão direito do mouse nas layers copiadas com a foto usada e escolha a opção Create Clipping Mask ou vá em Layer> Create Clipping Mask.

08. Depois de ter aplicado o Clipping Mask em todas as layers copiadas da foto original clique na layer de Vetor que estiver acima de todas as outras e vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow, defina os valores abaixo e pressione Ok, agora clique com o botão direito do mouse sobre a layer onde acabamos de aplicar o Drop Shadow e escolha a opção Copy Layer Style, clique com o botão direito do mouse sobre as outras layers com Shapes de Vetor e escolha a opção Paste Layer Style, caso queira, clique na layer Background (que pintamos de preto) e vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, escolha a cor desejada e o modo Radial para o gradiente, sua imagem deverá ficar como na foto abaixo.

09. Ao final sua imagem estará como a da foto abaixo, pode-se adicionar outras layer styles para incrementar o efeito, basta usar a imaginação e tentar diferentes combinações de efeitos.

10. Aqui a imagem finalizada com alguns detalhes a mais.

site de origem: http://psdtuts.com/tutorials-effects/creating-a-vector-composite-effect-from-a-photo/
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em abril 24, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: