Raios de fogo ao redor do corpo.

Descrição: Como criar raios de fogo ao redor do corpo com uma variação da técnica usada neste outro tutorial, para este tutorial é essencial um bom domínio da Pen Tool.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, vá em Window> Paths para abrir a paleta de Paths, clique em Create New Path no rodapé da paleta de Paths (marcado na foto abaixo com um A ao lado), pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool.

02. Neste tutorial começamos clicando no ponto marcado com um A para iniciar o Path, no ponto B foi criada uma curva, para isto basta clicar, manter o botão do mouse pressionado e arrastar afim de curvar o Path, no exemplo do tutorial o objeto é criar um rastro que contorne partes do corpo, mas caso queira fazer outro desenho com seu Path sinta-se a vontade.

03. Abaixo o Path inteiro criado, a caixa ao redor do Path é a caixa da opção Show Transform Controls, caso na sua imagem ela não apareça não se preocupe pois não será usada.

04. Agora vá em Window> Layers para voltar a paleta de layers, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves com 5 pixels de diâmetro, escolha uma cor alaranjada como cor de Foreground, pressione a letra A do teclado para selecionar a Direct Selection Tool, clique em cima do Path Criado com o botão direito do mouse e escolha a opção Stroke Path, no menu Drop Down que aparece na caixa que se abre escolha a opção Brush e pressione Ok, isto irá deixar seu Path com uma linha alaranjada como a da foto abaixo, para criar os detalhes ao redor da linha pressione a letra S do teclado para selecionar a Clone Stamp Tool, clique com a tecla Alt pressionada sobre um trecho do Path e logo após solte o Alt e clique e arraste próximo ao Path para ir criando raios que acompanham o Path.

05. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, vá passando nas áreas onde nosso raio estaria passando por trás da perna, braço ou qualquer parte do corpo que tenhamos trabalhado, agora vá em Layer> Layer Style> Inner Shadow, Layer> Layer Style> Outer Glow, Layer> Layer Style> Inner Glow e defina os seguintes valores.

06. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer onde estamos criando o raio e mude o modo de blend da layer para Overlay, clique no pequeno olho que existe ao lado da descrição de Inner Shadow e Innger Glow para desabilitar estas Layer Styles na layer copiada.

07. Agora dê dois cliques na opção de Layer Style Outer Glow na layer duplicada e defina os seguintes valores.


Conclusion

08. Com isto seu efeito estará pronto, abaixo a imagem com o efeito pronto e outros detalhes adicionais, caso queira brincar com o efeito clique na layer do Path original pressione Ctrl+J para duplicar vá em Filter> Distort> Wave tente alguns valores até achar um ideal, pressione Ok, trabalhe a opacidade, modo de blend etc…

site de origem: http://www.anothera.net/view_tutorial.php?id=3
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em março 12, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: