Efeito retrô para fotos.

Descrição: Como aplicar alguns efeitos sobre uma foto comum.

01. Pressione Ctrl+N e crie um arquivo com um tamanho qualquer, modo de cor em RGB e 72 dpi´s, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+alt+N para criar uma nova layer e logo em seguida pressione a letra U do teclado para selecionar a Rectangle Tool, crie alguns retângulos como na imagem abaixo na cor que achar melhor.

02. Agora vá em Filter> Distort> Polar Coordinates, defina os valores abaixo e pressione Ok.

03. Agora vá em Filter> Distort> Twirl e defina -50 para Angle e pressione Ok, sua imagem deverá ficar como a imagem abaixo.

04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, posicione esta layer abaixo da layer que estava sendo trabalhada antes, escolha uma cor qualquer que combine com a cor usada para criar os retângulo, no caso deste tutorial foi usado o rosa, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher toda layer com a cor escolhida, pressione Ctrl+O e escolha uma foto qualquer, neste tutorial a foto usada foi a foto abaixo, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estava sendo trabalhado, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, posicione esta layer acima de todas as outras e pressione Ctrl+V para colar a imagem que foi copiada.

05. Agora vá em Window> Channels e clique em Create a New Channel no rodapé da paleta de Channels, isto irá criar um novo Channel chamado Alpha 1, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, habilite a visibilidade do Channel Blue, clique novamente no Channel Alpha, escolha um brush de pontas suaves e apague a área onde aparece a pessoa na foto usada

06. Vá em Filter> Pixelate> Color Halftone e defina os valores abaixo.

07. Agora vá em Select> Color Range, escolha as áreas pretas da imagem e clique em Ok, isto irá ativar a seleção em toda parte que for preta na imagem, com a seleção ativa vá em Window> Layers, clique na layer da foto usada e pressione Delete, sua imagem deverá ficar parecida com a imagem abaixo.

08. Agora vá em Filter> Artistic> Cut Out e defina os valores abaixo.

09. Agora clique na layer da foto que está sendo usada e depois clique no ícone de Add New Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers, escolha a opção Gradient Map ou vá em Layer> New Adjustment Layer> Gradient Map, crie um gradiente do rosa para o branco e logo após pressione Ctrl+Alt+G para criar um Clipping Mask.

10. Pressione Ctrl+E para mesclar a layer com o Gradient Map com a layer da foto usada.

11. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e aumente o nível de Saturation para igualar a cor usada no fundo e na imagem, ao final sua imagem estará assim.

site de origem: http://www.photoshoptalent.com/photoshop-tutorials/retro-effect.php?p=1
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em março 7, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: