Como criar uma casa aterrorizante.

Descrição: Como modificar uma casa afim de dar um efeito sombrio e deixá-la com um aspecto atterorizante.

01. Pressione Ctrl+O e abra a foto de alguma casa como a da foto abaixo.

02. Pressione Ctrl+J para copiar a layer, desabilite a visibilidade da layer Background e com alguma ferramenta de seleção (Pen Tool ou Lasso Tool) crie uma seleção ao redor da casa, neste exemplo foi usada a Polygonal Lasso Tool (Letra L do teclado), pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete, caso não saiba como usar a Pen Tool ou a Lasso Tool clique aqui ou aqui, para a partes dos arbustos e árvores foi usada a Eraser Tool (letra E do teclado) com um brush de ponta suave.

03. Agora pressione Ctrl+O e escolha a foto de fundo, no caso deste tutorial a imagem abaixo, assim que a foto abrir pressione Ctrl+A para selecionar a seu conteúdo e Ctrl+C para copiar.

04. Volte no documento da casa e pressione Ctrl+V para colar o fundo, clique sobre a layer das nuvens e arraste para baixo da layer da casa na paleta de layers afim de deixar como na foto abaixo.

05. Caso o recorte não tenha sido bem feito as bordas da sua casa podem estar com a cor do outro fundo ainda como na imagem abaixo.

06. Clique na layer da casa e pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, clique na área vazia da layer, isto irá criar uma seleção em toda a parte externa da casa, vá em Select> Modify> Expand e adicione alguns pixels para que a seleção aumente, isto irá fazer com que a seleção pegue a borda da casa, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e movendo o slider de Hue encontre a cor mais próxima do fundo usado (este tipo de técnica só deve ser usada caso sobre áreas muito finas no seu recorte, caso contrário use a Eraser Tool para apagar o que sobrou do fundo original).

07. Pressione Ctrl+D para retirar a seleção, pressione Ctrl+U novamente para abrir a caixa de Hue/Saturation e mexa nos sliders afim de combinar a tonalidade da cor da casa com a cor do fundo usado (está etapa dependerá da foto usada, sendo que em alguns casos não será preciso aplicar nada).

08. Agora para retirar os galhos existentes na janela superior esquerda irão exigir um bom domínio da Clone Stamp Tool (letra S do teclado), clique em outra janela existente e clone no local da janela que atualmente está tampada pelas folhas afim de conseguir o resultado abaixo.

09. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, caso você tenha um brush de raios será mais fácil (você pode encontrar vários sites de brush na seção PS Downloads), caso não tenha pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e com a cor branca desenhe o raio como na foto abaixo, pressione Ctrl+J para duplicar a layer, na layer original do raio (que deve estar abaixo da cópia) aplique um Gaussian Blur indo em Filter> Blur> Gaussian Blur afim de de dar um efeito de brilho ao raio, clique na layer das nuvens e pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool e clique na área onde o raio começa para criar uma claridade nas nuvens como na foto abaixo.

10. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e selecione um brush de árvores mortas (caso você não tenha este brush pode procurar nos diversos sites de brush que estão na sessão PS Donwloads), ou, use uma foto de árvores mortas, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturatione diminua a luminosidade das imagens para ambientar suas árvores com a composição.

11. Agora crie alguns buracos na casa pressionando a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, use um brush de ponta dura e com a cor preta desenhe alguns buracos e janelas quebradas, use a Burn Tool (letra O do teclado) para queimar algumas partes também.

12. Para criar as partes quebradas existem várias téncnicas, usar a Burn Tool (letra O do teclado) para queimar algumas partes da casa, usar a Polygonal Lasso Tool (letra L do teclado) criar uma seleção em alguma parte da casa pressionar Ctrl+X e depois Ctrl+V para colar a parte selecionada em outra Layer e depois pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e para rotacionar ou inclinar a parte copiada, usar a Brush Tool (letra B do teclado) para pintar buracos na casa, abrir outras fotos contendo vidros quebrados, paredes descascadas e aplicar na casa, enfim uma série de modificações podem ser feitas, abaixo algumas partes da casa que foram modificadas com diferentes técnicas.

13. Para deixar os vidros com um aspecto mais sujo mais uma vez pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool e queime levemente os vidros nas janelas da casa.

14. Faça este processo na casa toda, não exagere pois isto pode acabar deixando alguma parte muito escura, fazendo com que o efeito fique artificial.

15. Pressione a letra Z do teclado para selecionar a Zoom Tool e aproxime algumas partes da casa para ter uma maior precisão.

16. Agora acima de todas as outras layer crie uma Adjustment Laer de Levels indo em Layer> New Adjustment Layer> Levels, mova os sliders afim de melhorar o efeito e dar um tom mais sombrio para a foto.

17. Ao final sua casa estará assim.

site de origem: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/2d_lamaison/2d_lamaison2.asp
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em fevereiro 8, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: