Criando formas geométricas complexas no Photoshop.

Descrição: Como criar formas geométricas complexas no Photoshop usando a Custom Shape Tool.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento de 400×400 pixels, modo de cor RGB, 72 pixels e fundo branco, pressione Ok e logo em seguida a letra U do teclado para selecionar a Custom Shape Tool.

02. Na barra de opções da ferramenta clique na opção Shape para abrir a caixa de Shapes disponíveis para uso, nesta caixa clique na pequena seta existente no canto superior direito para abrir uma lista de opções, clique na opção Shapes como na imagem abaixo, na caixa de confirmação que irá aparecer clique na opção Ok.

03. Ainda na barra de opções da ferramenta clique na opção Shape Layers.

04. Agora escolha o Shape da imagem abaixo ou outro caso queira criar formas diferenciadas.

05. Agora pressione a tecla Shift clique no documento e arraste para criar o Shape escolhido mantendo sua proporção, na imagem abaixo ao redor do Shape aparece a caixa de Transform Controls, caso na sua imagem não apareça não fique preocupado pois não usaremos este recurso.

06. Agora pressione a letra A do teclado para selecionar a Direct Selection Tool.

07. Agora clique e arraste afim de demarcar a área central do Shape criado para selecionar os pontos internos do Shape.

08. Todos os pontos deve ser selecionados, mas como na imagem abaixo um dos pontos ficou de fora da seleção.

09. Para incluir o ponto pressione a tecla Shift e clique no ponto, ou clique e abra um quadrado ao redor do ponto para selecioná-lo.

10. Agora pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique em um dos pontos da diagonal da caixa de Free Transform, mantenha as teclas Shift+Alt pressionadas para manter a proporção e centralização do Shape e arraste para o mouse para o centro do Shape.

11. Ainda mantendo as teclas Shift+Alt pressionada gire a caixa de Free Transform arrastando o mouse para a esquerda.

12. Agora clique no ícone de Commit Transform (parecido com um Checkmark) na barra de opções da ferramenta no alto da tela para confirmar as transformações.

13. Sua imagem deverá estar assim.

14. Pressione a letra A do teclado para selecionar a Direct Selection Tool novamente, mantenha a tecla Shift pressionada e vá abrindo retângulos nos pontos externos do Shape afim de selecionar apenas a parte externa do Shape.

15. Seu shape deverá ficar com todos os pontos selecionados (internos e externos).

16. Novamente pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, mantenha as teclas Shift+Alt pressionadas, clique em um dos pontos da diagonal da caixa de Free Transform e arraste para a parte interna do Shape para manter a proporção e centralização do Shape, logo após pressione a tecla Enter ou clique no ícone de Commit Transform na barra de opções da ferramenta.

17. Agora pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, na barra de opções da ferramenta certifique-se de que a opção Show Bounding Box esteja marcada.

18. Isto irá ativar a Bounding Box ao redor do seu Shape, agora mantenha as teclas Shift+Alt pressionadas, clique em um dos pontos diagonais da caixa e arraste para fora para redimensionar novamente seu Shape e pressione Enter.

19. Como pode-se notar um Shape permite o redimensionamento livre sem perda de qualidade e que a caixa Bounding Box permite que o redimensionamento seja feito sem o uso da caixa de Free Transform, para aplicar cores na sua forma que foi criada vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, escolha um gradiente e pronto.

Abaixo algumas outras formas criadas.

site de origem: http://mintyferret.com/photoshop/geometric-shapes/
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 31, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: