Criando uma silhueta a partir de uma foto comum.

Descrição: Como criar uma silhueta a partir de uma foto comum.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, caso a layer possua um cadeado clique duas vezes sobre a layer e clique em Ok para deixar a layer editável.

02. Agora vá em Window> Channels, escolha o Channel mais escuro no caso deste tutorial o Blue Channel.

03. Clique e arraste o Blue Channel para o ícone de Create New Channel no rodapé da paleta de Channels como na figura abaixo.

04. Agora pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, mova os sliders da esquerda e da direita afim de aumentar o nível do branco e aumentar o nível do preto até que sua imagem fique como a imagem abaixo.

05. Como alguns pontos da foto não estão totalmente brancos clique no ícone de Eyedropper na caixa de levels e vá clicando as áreas onde queremos que o branco se intensifique, deixe seu background o mais branco possível.

06. Caso esteja muito complicado deixar seu background branco, você pode pressionar a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, mudar o modo de blend do brush para Overlay na barra de opções da ferramenta, escolher a cor branca e pintar todo o background de sua imagem.

07. Clique no ícone de Load Channel As Selection no rodapé da paleta de channels para ativar a seleção no Channel.

08. Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, sua seleção deverá ficar como a da foto abaixo.

09. Agora clique e arraste a cópia do Blue Channel que fizemos para o ícone de Delete Current Channel no rodapé da paleta de Channels.

10. Sua imagem deverá ficar assim.

11. Ainda com a seleção ativa vá em Window> Layers e pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Add New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma nova layer.

12. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para pintar sua seleção de preto, pressione Ctrl+D para desativar a seleção.

13. Com a tecla Ctrl pressionada clique no ícone de Add New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma layer abaixo da layer com a Silhueta preta.

14. Agora clique na sua cor de Foreground e escolha uma cor para ser usada como fundo, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para pintar sua layer com a cor escolhida.


Perfecting the silhouette

15. Caso seja necessário algum retoque na Silhueta, você pode pressionar a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e usando a cor preta ir pintando os detalhes necessários ou pressionar a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e ir apagando o que for preciso.

16. Ao final seu efeito estará assim.

site de origem: http://www.graphicreporter.com/tutorials/photoshop_silhouette.html
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 30, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: