Criando uma Galáxia.

Descrição: Como criar uma galáxia a partir de alguns filtros.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento de qualquer tamanho, com 72 dpi’s, modo de cor RGB, pressione Ok, agora pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do enter) ou senão pressione a letr G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique o documento para pintar o background na cor preta.

02. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e clique com a Paint Bucket Tool para pintar a nova layer de preto também, vá em Filter> Noise> Add Noise e defina o valor de 10% para Amount (este valor pode variar de acordo com o tamanho do documento), Gaussian para Distribution e marque a opção Monochromatic.

03. Pressione Ctrl+J para duplicar esta layer e vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast e defina o valore de -40 para Brightness e 80 para Contrast.

04. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e agora pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique em dos pontos existentes na diagonal da caixa e segurando a tecla Shift+Alt arraste a imagem aumentando ela em duas vezes o tamanho original.

05. Vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast novamente e desta vez defina o valor de -20 para Brightness e 70 para Contrast.

06. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, defina um Radius de 2 pixels.

07. Vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast e defina o valor de 0 para Brightness e 80 para Contast.

08. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de 2 pixels para Radius.

09. Mude o modo de blend de todas as layers para Screen, porém deixe a 4° layer de baixo para cima no modo de blend Linear Dodge e pressione Ctrl+E para mesclar a 4° layer com a 3° e mude o modo de blend da layer mesclada para Screen também.

10. Caso queira limpar um pouco das estrelas pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e apague algumas estrelas.

11. Pressione Ctrl+Shift+Alt+G para criar uma nova layer, posicione a layer acima de todas as outras, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte de preto, vá em Filter> Render> Difference Clouds, pressione Ok e logo após pressione Ctrl+F algumas vezes para repetir o filtro.

12. Agora vá em Filter> Render> Lightning Effects e escolha a opção RGB lights, defina como na imagem abaixo.

13. Faça configurações variadas, seu resultado ficará próximo ao da foto abaixo.

14. Mude o modo de blend da layer para Linear Dodge.

15. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e apague algumas áreas para criar sombras como na foto abaixo.

16. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a nova layer com a cor preta, agora vá em Filter> Render> Lens Flare.

17. Defina da maneira que achar melhor.

18. Mude o modo de blend da layer para Linear Dodge, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, clique na opção Colorize e mude as cores a vontade, ao final seu efeito estará assim.

site de origem: http://photoshopfan.com/tutorials/art/star_field/star_field.html
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 29, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: