Imagem pulando para fora da moldura.

Descrição: Como a ilusão de que uma imagem está saindo do seu monitor.

01. Pressione Ctrl+O e abra a imagem que servirá de moldura para a foto, pode ser um quadro, tv, polaroid… etc, neste tutorial iremos usar uma tela lcd.

02. Pressione Ctrl+O e abra a foto que será usada, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo.

03. Com a foto do carro aberta pressione Ctrl+A para selecionar todo seu conteúdo, pressione Ctrl+C para copiar o conteúdo, volte para a foto do monitor e pressione Ctrl+V para colar, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a foto do carro sobre o monitor como na foto abaixo, caso a foto usada seja muito maior que a moldura pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada clique em um dos pontos da diagonal da caixa e arraste para redimensionar a imagem sem perder suas proporções, assim que tiver acertado o tamanho pressione Enter.

04. Reduza a opacidade da layer por volta de 60%.

05. Agora precisamos aplicar na foto a mesma perspectiva da moldura, para isto vá em Image> Transform> Skew, isto irá abrir a caixa de Free Transform ao redor de sua imagem, tente deixa a imagem com a mesma perspectiva da imagem da moldura que estiver usando, assim que achar o ponto certo pressione Enter.

06. Agora pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a imagem afim de decidir qual parte irá pular para fora da moldura usada, no caso da imagem abaixo a frente do carro irá sair do monitor.

07. Agora pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool (caso não saiba como usar a Pen Tool clique aqui) ou escolha outra ferramenta de seleção que achar melhor para trabalhar e crie uma seleção afim de eliminar as partes da foto que não devem aparecer, ou seja, que estejam fora da borda da moldura como na foto abaixo.

08. Caso tenha feito a seleção com a Pen Tool vá em Window> Paths, clique com o botão direito sobre o Path na paleta de Paths e escolha a opção Make Selection, na caixa que irá abrir defina 1 pixel para Feather e pressione Ok.

09. Sua imagem deverá ficar assim.

10. Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete, agora pressione Ctrl+D para retirar a seleção, deixe a opacidade da layer em 100% novamente e seu efeito estará pronto.

Abaixo algumas váriações do mesmo efeito.

site de origem: http://www.showandtell-graphics.com/3d-monitor.html
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 22, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: