Criando rachaduras na pele

Descrição: Como criar uma pele rachada aplicando textura.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial iremos usar a imagem abaixo.

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

03. Mude o modo de blend da layer para Color Burn, caso sua imagem fique muito escura vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast e aumente um pouco do brilho.

04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione Ctrl+O e abra a foto de alguma textura com rachaduras, caso não tenha nenhuma procure em um dos sites indicados na sessão PS Downloads, depois de aberta a textura pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento da foto e pressione Ctrl+V para colar, mude o modo de blend desta layer para Overlay, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e apague as partes onde não deseja que existam rachaduras.

05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, o modo de blend da layer deve estar em Overlay e com opacidade de 100%, clique na layer abaixo e mude o modo de blend da layer para Pin Light e defina a opacidade em 35%.

06. Agora clique no ícone de Add New Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers e escolha a opção Gradient Map, escolha um gradiente que vá do preto para o branco, clique em Ok e depois defina o modo de blend da layer em Soft Light.

07. Outros resultados pode sem conseguidos escolhendo-se a layer da foto e pressionando Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, ao final sua imagem estará assim.

site de origem: http://www.webdesign.org/web/photoshop/photo-editing/how-to-make-dark-and-cracked-look-on-photo.12508.html Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 22, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: