Difusão Da Estrela

Etapa 1: Abra uma foto em Photoshop

Comece abrindo uma foto em Photoshop. Para fazer isto, escolha a lima > aberto, browse para a lima, e a APROVAÇÃO do clique.

Imagem

Etapa 2: Críe uma duplicata da camada

Pressione Ctrl+J ou escolha a camada > camada duplicada para criar uma duplicata da camada do fundo. Você deve agora ter uma camada nova. o Dobro-clique no texto ddestes camada e você poderá editar o nome da camada. Nomeie esta difusão da estrela da camada.

Imagem

Etapa 3: Adicione uma máscara da camada

Adicione uma máscara da camada à camada da difusão da estrela estalando na tecla da máscara da camada da adição na pálete das camadas ou escolhendo a camada > a máscara da camada > revele tudo. Você deve agora ter um thumbnail branco ao lado da máscara da camada.

Imagem

Etapa 4: Críe uma cópia da imagem como uma máscara da camada

Depois que você muda o nome da camada, a máscara da camada deselected. Antes que nós continuemos, estale sobre o thumbnail da máscara da camada na pálete da camada para ativá-la. Deve ter uma beira branca em torno do thumbnail que indica que estêve selecionada. Com a máscara da camada selecionada, escolha a imagem > aplicam a imagem. Na ferramenta da imagem aplicar-se, estale simplesmente ESTÁ BEM para usar os ajustes de defeito. A máscara da camada deve agora ter uma cópia da imagem.

Imagem

Etapa 5: Mude a modalidade misturando-se à tela

Na pálete das camadas, mude a modalidade misturando-se da camada da difusão da estrela à tela.

Imagem

Etapa 6: Duplique a camada da difusão da estrela e agrupe as duas camadas

Certifique-se de que a camada da difusão da estrela está selecionada então pressiona Ctrl+G ou escolha-se camadas da camada > do grupo. O grupo da camada pôs a camada em um grupo para manter as camadas organizadas. o Dobro-clique no nome de grupo e rebatiza este grupo à difusão da estrela. Agora, selecione para trás a camada da difusão da estrela e pressione Ctrl+J ou escolha a camada > camada duplicada para duplicar a camada.

Imagem

Etapa 7: Aplique um borrão de movimento diagonal

Selecione qualquer da camada da difusão de duas estrelas e escolha o filtro > o borrão > o borrão de movimento. Ajuste o ângulo a -45º e ajuste a distância de acordo com o comprimento das raias que você quer. Se você estiver trabalhando em uma imagem de alta resolução e o ajuste da distância não o deixar criar o suficiente raias, use o ajuste o mais elevado, estale-o ESTÁ BEM, e pressione-o então Ctrl+F para repetir o filtro até que você comece o comprimento que você deseja.

Imagem

Etapa 8: Aplique o borrão de movimento diagonal oposto à outra camada da difusão da estrela

Selecione agora a outra camada da difusão da estrela que você não aplicou o efeito do borrão de movimento a. Escolha o filtro > o borrão > o borrão de movimento e use os mesmos ajustes da distância que antes que mas use o ângulo oposto que se ajusta simplesmente removendo – do ângulo (45 ex.º em vez de -45º). Se você estiver trabalhando em uma imagem de alta resolução e você tiver que repetir o filtro na etapa precedente para começar raias longas, não se esqueça de repetir outra vez o filtro de modo que esta camada tenha o mesmo comprimento da raia que a outra camada da difusão da estrela.

Imagem

Etapa 9: Sharpen as camadas da difusão da estrela

Nós temos agora um efeito da difusão da estrela, mas parece que completamente blurry e ele não é cada visível. Para fazê-lo mais visível, nós usaremos o filtro unsharp da máscara sharpen as camadas. Primeiramente, selecione qualquer da camada da difusão de duas estrelas e escolha o filtro > sharpen > máscara unsharp. Na ferramenta unsharp da máscara, ajuste os ajustes de uma quantidade e do raio para fazer o efeito mais visível.

Imagem

Quando feito, estale ESTÁ BEM, e aplique o filtro outra vez na outra camada da difusão da estrela selecionando a camada e pressionando Ctrl+F ou escolhendo o filtro > máscara unsharp.

Imagem

Etapa 10: Mascare o efeito fora do primeiro plano

Este efeito de Photoshop da difusão da estrela pode interferir com o assunto na foto cobrindo a. Para corrigir este, nós mascararemos simplesmente para fora do efeito das áreas importantes na foto. Comece selecionando o grupo na pálete das camadas e então estalando na tecla da máscara da camada da adição na pálete das camadas ou na camada escolhendo > adicione a máscara da camada > revelam tudo. Uma vez que você tem uma máscara da camada, selecione a ferramenta do eliminador e apague as áreas de que você gostaria de esconder o efeito da difusão. Comece com uma escova redonda macia e grande com uma opacidade de 50%. A opacidade da escova pode ser mudada da barra da opção situada perto do alto da janela de Photoshop e os ajustes da escova podem ser alcançados direito-estalando em qualquer lugar na janela do original.

Imagem

Etapa 11: Altere a cor do efeito da difusão da estrela (opcional)

Se você quiser ser mais creativo, você pode alterar a cor do efeito da difusão da estrela. Para o exemplo, na imagem abaixo, a cor das duas camadas foi mudada para fazer o bokeh do fundo olhar como veio de uma cidade em vez de um parque. Para alterar a cor do efeito, selecione a camada da difusão da estrela e ajuste o hue com a ferramenta de Hue/Saturation (Ctrl+U ou imagem > ajustes > Hue/Saturation). Então, selecione a outra camada da difusão da estrela e use a ferramenta de Hue/Saturation outra vez mudar a cor. Você pode também checkmark a opção de Colorize na ferramenta de Hue/Saturation se você quiser usar uma cor específica para a camada inteira.

Imagem

até a próxima!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 15, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: