Transformando cabelos castanhos em cabelos loiros.

revisado dia 09/10/2007.

01. Abra uma foto qualquer, dê prefêrencia para fotos grandes e que tenham cabelos com brilho como o da foto abaixo.

02. Pressione Ctrl+J para duplicar sua layer Background, selecione a área do cabelo (nesta etapa você pode optar por usar o filtro extract, usar a Pen Tool, Lasso Tool, sinta-se a vontade para usar a forma que achar mais fácil), logo após selecionar todo o cabelo vá em Image> Calculations e defina os valores a seguir.

03. Agora vá em Window> Channels, um novo Channel terá sido criado, seu nome aparecerá como Alpha 1, clique neste channel e depois pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo.

04. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e defina a cor branca, pinte toda a área que não for cabelo, sua imagem irá ficar parecida com a imagem abaixo.

05. Agora pressione a tecla Ctrl e clique sobre o Channel para criar a seleção do cabelo, com a seleção ativa clique no Channel RGB, vá em Window> Layers e clique na layer copiada, vá em Select> Inverse para inverter a seleção e pressione Ctrl+J para duplicar o que estiver selecionado para outra layer, dê o nome de “hair” para a nova layer, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina os valores abaixo.

06. Agora vá em Image> Adjustments> Variations, procure a opção More Yellow e Lighter.

07. Clique em Shadows e mais uma vez em More Yellow e novamente em Lighter, agora vá em Midtones e repita a operação, vá em Highlights e novamente clique em More Yellow e Lighter, pressione Ok e mude o modo de blend da layer para Screen, defina a opacidade da layer em 80%, clique no ícone de Create a New Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers e escolha a opção Curves, clique em Ok e depois pressione Ctrl+Alt+G ou Ctrl+G (no caso do Photoshop CS e CS2) para criar um Clipping Mask do Curves, clique duas vezes sobre o ícone do Curves e defina os valores abaixo.

08. Mude o modo de blend da layer para Vivid Light e defina a opacidade em 40%, pressione a letra R do teclado para selecionar a Blur Tool e passe nas partes onde os pixels estejam mais estourados.


Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 14, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: