Raios com efeito laser.

01. Crie um novo documento de 400×400 pixels e fundo preto, depois crie uma nova layer pressionando Ctrl+Shift+N e dê o nome de “boscoground”.

02. Crie uma nova layer e dê o nome de “artbosco line”.

03. Na layer “artbosco line” selecione a Single Row Marquee Tool (Letra M do teclado) crie uma linha no meio de sua tela, aproxime com a ferrenta Zoom e pinte o interior de branco, logo após retire a seleção Ctrl+D.

04. Copie a layer “artbosco line”(Layer> Duplicate Layer ou pressione Ctrl+J), nomeie a layer como “artbosco”, retire a visibilidade da layer “artbosco line” clicando no ícone do olho que fica ao lado esquerdo da layer.

05. Retire também a visibilidade da layer “boscoground” e inverta as cores da layer “artbosco” pressionando Ctrl+I.

06. Agora vá em Image> Liquify ou pressione Ctrl+Shift+X e faça algumas curvas em sua linhas, logo após habilite novamente a visibilidade da layer “boscoground”. Inverta as cores da layer “artbosco” pressionando Ctrl+I.

07. Clique com o botão direito na layer “artbosco” e escolha Blending Options> Outer Glow ou vá em Layer> Layer Style> Outer Glow, para as cores usadas neste tutorial defina R=3, G=110, B=245 ou #03EF5.

08. Clique com o botão direito sobre a layer “artbosco” e escolha a opção Blending Options> New Style e dê o nome de “artbosco style”.

09. Copie a lyer “artbosco” pressionando Ctrl+J 10 vezes e repita a aplicação do filtro Liquify Ctrl+Shift+X criando variações para cada layer.

10. Mude a opacidade de todas as layer copiadas (“artbosco copy”, “artbosco copy3”, “artbosco copy5”, “artbosco copy7”, “artbosco copy9”) para 50%.

11. Crie uma nova layer e a coloque sobre todas as outras layer, dê o nome de “artbosco brush”. Mude o modo de blend da layer para Color Dodge, selecione a ferramenta Brush Tool e habilite na barra superior a função Airbrush, para ela defina opacidade de 15% e como cor defina R=140, G=200, B=250 ou #8CC8FA, passe o brush nas áreas onde os raios se cruzam.


Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 14, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: