Mudando a cor de olhos castanhos.

01. Abra uma foto qualquer que contenha um olho castanho, para ter um resultado satisfatório o ideal é usar fotos de alta resolução e com um bom nível de claridade como a foto abaixo.

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer do olho ou vá em Layer> Duplicate Layer.

03. Selecione a layer copiada.

04. Pressione a letra O para selecionar a Dodge Tool, logo após clique com o botão direito sobre a imagem para definir o tamanho do brush, em nosso tutorial foi usado um brush com bordas suaves, 64 pixels, Range foi definido como Midtones e Exposure 39%.

05. Com a Dodge Tool faça movimentos circulares em toda a íris do olho, até que fique como na foto abaixo.

06. Pressione a letra E para selecionar a Eraser Tool, use um brush de ponta suave, com 59 pixels, Mode: Brush, opacity: 100% e Flow: 100%, como na foto abaixo.

07. Posicione a Eraser Tool sobre a Pupila do olho (centro do olho), clique 3 ou 4 vezes sem tirar a Eraser Tool do lugar, depois disso dê mais um clique e segure por 2 segundos, sua imagem ficará como a imagem abaixo.

08. Agora vá em Image> Adjustment> Variations, na caixa de Variations, clicando na opção More Blue e uma vez em More Cyan e repetindo mais uma vez teremos o resultado abaixo.

09. Após aplicar o Variations toda a foto irá ficar azulada, para arrumar isso pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, e defina as opções Opacity: 100% e Flow: 100%, clique com o botão direito sobre a imagem e defina o diâmetro do brush, neste tutorial foi usado um brush de 118 pixels, mas esse tamanho pode variar de acordo com a foto usada, após definir o diâmetro comece apagando as áreas ao redor dos olhos preservando apenas a íris, dê um zoom na pupila (centro do olho) e veja se existe uma tonalidade azulada, caso tenha apague também para retornar com o tom escuro.


10. Pressione Crtl+L para abrir a caixa de Levels ou vá em Image> Adjustments> Levels, no menu dropdown escolha Blue, clique e arraste a seta que se encontra no meio do gráfico, olhe os valores do quadro do meio de Input Levels, mova a seta dentro dos valores que vão de 1.00 a 0.71, você terá um azulado claro como resultado, mas caso queira movimentar e gerar outros tons de cor sinta-se a vontade, além de utilizar o Levels nesta parte você também poderia fazer uso de outras técnicas como pressionar Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation ou ir em Image> Adjustments> Variations e fazer experimentações com cores diversas.

11. Pressione a letra O para selecionar a Dodge Tool, que será usada na parte interna do olho, defina o Range como Highlights, e depois selecione a Burn Tool pressione Shift O, passe a ferramenta ao redor da pupila definindo o Range como Shadows, usar um valor baixo para Exposure sempre garante um bom efeito, em nosso tutorial definimos um valor de 40%.

12. Copie a layer pressionando Ctrl+J ou clicando e arrastando a layer para cima do ícone de novo documento que existe no rodapé da paleta de layers.

13. Selecione a layer criada e vá em Image> Adjustments> Variations, assim que a caixa Variations for aberta clique em More Yellow e depois em OK.

14. Pressione a letra E para selecionar a Eraser Tool, na barra de opções defina Opacity: 100% e Flow: 100%, dê um zoom e aproxime a imagem, clique com o botão direito sobre a imagem e escolha um brush de ponta suave de 50 pixels, no centro da pupila clique algumas vezes sem tirar a Eraser Tool do lugar, depois vá nas bordas do olho perto das partes brancas e vá apagando suavemente para revelar as cores da layer que estão por baixo, ao final seu olho de castanho passou para verde passando pelo azul.


Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 14, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: