Criando um raio de energia ao redor de uma parte do corpo.

Descrição: Como um raio circulando uma parte de seu corpo em uma foto.

01. Pressione Ctrl+O e abra a foto a ser trabalhada, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool e desenhe uma espiral ao redor da parte do corpo onde quer aplicar o efeito como na foto abaixo (caso não saiba como usar a Pen Tool clique aqui).

02. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, defina um tamanho de 7 pixels e defina na barra de opções da ferramenta o valor de 100% para Flow e Opacity, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar a cor de Foreground para branco.

03. Pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool novamente e clique com o botão direito do mouse sobre o documento e escolha a opção Stroke Path, no menu que irá abrir clique na opção Simulate Pressure e pressione Ok.

04. Com a layer do traço que acabos de criar selecionada pressione o ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool e selecione as áreas que devem ser escondidas (ou que devem passar por trás do braço).

05. Certifique-se de estar trabalhando na máscara (o ícone da máscara que foi aplicado à layer deve estar com uma borda um pouco maior caso não esteja basta clicar sobre o ícone para ativá-la), depois de criar as seleções pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, pressione a letra X do teclado para alternar a cor de Foreground para preto e pinte as seleções, sua imagem deverá ficar como a imagem abaixo.

06. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina os valores abaixo.

07. Vá em Layer> Layer Style> Innew Glow e defina os valores abaixo.

08. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer com o traço que criamos, clique com o botão direito do mouse sobre a layer e escolha a opção Clear Layer Styles para retirar da layer copiada os efeitos aplicados anteriormente, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina um valor de 6 pixels para Radius, pressione Ok, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e crie alguns pequenos pontos ao redor do traço criado, defina um tamanho de 3 a 5 pixels (ou no tamanho que achar mais adequado), crie quantos pontos achar melhor.

09. Agora pressione Ctrl+Shit+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra P do teclado para selecionar novamente a Pen Tool e recrie novamente o traço feito anteriormente seguindo todos os passo antes feitos, porém desta vez escolha um brush de tamanho pequeno e com 50% de opacidade.

10. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Hue/Saturation e defina um tom mais azulado para sua foto, pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, defina o valor de 35 pixels para o tamanho do brush e 25% para Exposure e na layer da foto original (Background Layer ou Layer 1) clique em algumas partes do traço feito para adicionar partes mais iluminadas.

11. Agora clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a layer do traço que contém as Layer Effects, isto irá ativar a seleção ao redor do traço, vá em Select> Modify> Expand, defina um valor de aproximadamente 7 pixels e pressione Ok, vá em Select> Modify> Feather e defina um valor de aproximadamente 10 pixels e pressione Ok.

12. Clique na layer de sua foto original (Background Layer ou Layer 1) e vá em Filter> Artistic> Plastic Wrap, defina o valor de 2o pixels para Highlight Strength, 6 pixels para Detail e 8 pixels para Smoothness e pressione Ok, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina um valor aproximado de 3 pixels para Radius e pressione Ok, ao final seu efeito deverá ficar como o da foto abaixo.

site de origem: http://luxa.org/tutorial_electrifying_energy_beams.php
Até a próxima!!

~ por Julio Cesar Milanes em janeiro 14, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: