Criando o fundo do mar.

Criando o fundo do mar.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, caso a Paint Bucket Tool seja selecionada pressione Shift+G, crie um gradiente que vá do Azul claro para o Azul escuro, no modo linear, aplique de cima para baixo como na foto abaixo.

02. Agora clique com o botão direito sobre a layer do gradiente e escolha a opção Blending Options, vá em Innger Glow e defina uma cor preta com um valor de aproximadamente 250 pixels para o tamanho, deixe o modo de blend em Overlay.

03. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um Brush de tamanho grande e ponta suave, na cor branca, faça um ponto no meio do seu documento como na foto abaixo.

04. Pressione Ctrl+T para distorcer a imagem como na foto abaixo.

05. Mova o ponto criado para o topo do documento e mude o modo de blend da layer para Overlay.

06. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e logo após Ctrl+T novamente, deixe a imagem 50% menor que a original.

07. Agora pressione Ctrl+N para criar outro documento, as medidas devem ser iguais para que o documento seja quadrado ou seja, 1000x 1000, 2000×2000, enfim, as medidas ficam por conta de quem está criando, lembre-se apenas de fazer maior do que o documento que criamos antes, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e preencha o documento com a cor desejada, clique com o botão direito do mouse sobre a layer e escolha a opção Blending Options, (caso sua layer apresente um cadeado, clique duas vezes sobre a layer e pressione ok antes de clicar com o botão direito do mouse), vá em Gradient Overlay, defina um gradient bem colorido e defina os valores abaixo.

08. Agora clique com o botão direito sobre a layer novamente e escolha a opção Flatten Image, e logo após pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem.

09. Pressione a letra C do teclado para selecionar a Crop Tool, e selecione uma área como na foto abaixo, esta área será usada como os raios de luz que aparecem abaixo da água.

10. Pressione Ctrl+A e depois Ctrl+C para copiar a imagem, depois pressione Ctrl+V no documento que foi criado anteriormente.

11. Mude o modo de blend da nova layer para Overlay e sua imagem ficará como a imagem abaixo.

12. Agora pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, vá em Window> Brushes e escolha um Brush de 19 pixels, defina um valore de 509 a 700% para Spacing.

13. Agora clique em Shape Dynamics e defina os valores abaixo.

14. Crie alguns pontos na imagem usando a cor preta como na foto abaixo.

16. Mude o modo de blend desta layer para Screen, os pontos irão ficar invisíveis, clique com o botão direito do mouse sobre a layer e escolha a opção Blending Options, aplique um Drop Shadow, Innger Glow e Bevel and Emboss para deixar as bolhas mais realistas.

17. Aplique mais algumas bolhas, para deixar o efeito bem realista.

Ao final sua imagem estará assim.

~ por Julio Cesar Milanes em novembro 26, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: